domingo, 27 de maio de 2007

Biologia no Verão 2007



A acção consistirá num percurso pela Mata do Bombarral onde se destacarão aspectos ligados à ecologia particular de algumas espécies, ao contexto histórico em que a Mata se insere, bem como a importância que esta assume quer como espaço verde urbano, quer como núcleo de diversidade biológica.

A Mata do Bombarral é um bosque mediterrânico com cerca de quatro hectares. Por razões históricas chegou aos dias de hoje com um interessante grau de preservação da vegetação original. Algumas espécies estão representadas por exemplares com dimensões absolutamente notáveis.

Na acção 2007, pretendemos chamar particular atenção para as dimensões absolutamente invulgares exibidas por muitos exemplares de diversas espécies.

Data
9 de Setembro pelas 15:00


Localização

O Bombarral situa-se a cerca de 70Km de Lisboa. Se se desloca em transporte particular, o percurso aconselhado será através da A8.

Poderá, ainda, optar pelo comboio (Linha do Oeste) ou, se preferir o autocarro, pelo percurso via A8 assegurado pela Rodoviária do Tejo (entre Lisboa e Peniche/Caldas com partida do Campo Grande).
Chegando ao Bombarral, deve seguir-se a indicação "Centro".

Encontro marcado junto ao edifício da Câmara Municipal.


Inscrições
Abertas (visite o site Ciência Viva)

Contactos
Emanuel Vilaça
real21@real21.org



Real 21 - Biologia no Verão 2007